“Tavirense” Manuel Cardoso segue de amarelo na Volta ao Alentejo (com fotos)

Manuel Cardoso, do Team Tavira, mantém a camisola amarela após o terceiro dia de competição na 33ª Volta ao Alentejo. […]

Manuel Cardosos de amareloManuel Cardoso, do Team Tavira, mantém a camisola amarela após o terceiro dia de competição na 33ª Volta ao Alentejo. Johim Ariesen (METEC/TKH Continental Team) foi o vencedor da etapa de hoje.

A tirada ligou Portel e Mértola, num longo trajeto de 189,6 quilómetros, o maior desta prova. As quedas coletivas foram uma constante, tendo Manuel Cardoso e outros elementos do grupo algarvio estado nelas envolvidos.

«Foi uma jornada muito complicada, caí por duas vezes, bem como outros companheiros, mas, apesar das mazelas, consegui recolocar-me e disputar a final», disse o atleta que fez segunda posição no sprint em Mértola, e segue de amarelo para a 4ª etapa.

Cardoso lidera a competição, agora com 3 segundos de vantagem sobre o 2º lugar ocupado pelo ciclista algarvio Samuel Caldeira, agora ao serviço do W52/Quinta da Lixa.

«Esta é uma corrida para ser disputada até ao último segundo, pois as bonificações mexem com a classificação e há que dar o tudo por tudo», sublinhou o velocista do Team Tavira.

Manuel Cardoso também enalteceu o trabalho dos colegas: «este é um triunfo coletivo em que todos damos o nosso melhor para alcançar bons resultados e dignificar os nome de Tavira».

Amanhã, sábado, Aljustrel vê o pelotão partir rumo a Vila Nova de Santo André, num total de 143,7 quilómetros.

 

Comentários

pub