GNR de Vila do Bispo apanha quase em flagrante ladrão de vivenda de férias no Burgau

Um homem de 44 anos foi detido pela GNR de Vila do Bispo, indiciado pelo crime de furto em residência, […]

gnr apreensaoUm homem de 44 anos foi detido pela GNR de Vila do Bispo, indiciado pelo crime de furto em residência, na madrugada de sábado, depois de ter assaltado uma casa de férias no Burgau.

Cerca das 6h00 da manhã, durante uma ação de patrulhamento, os militares da GNR foram alertados para a possibilidade de poder estar a ocorrer o furto a uma residência localizada naquela localidade, uma vez tinha sido ativado naquele momento o alarme de intrusão.

Quando chegou ao local a patrulha verificou que a moradia tinha sinais de arrombamento e que o seu interior apresentava indícios de ter sido alvo de furto.

Após uma busca, os militares localizaram um indivíduo escondido no jardim da residência, habitualmente utilizada como casa de férias.

O homem, segundo a GNR, estava «camuflado pela vegetação». Quando viu que tinha sido descoberto, começou a fugir, saltando por cima de muros e «atravessando os jardins de outras habitações no intuito de evitar a captura».

Só que os militares da GNR perseguiram-no e conseguiram apanhá-lo «a escassos metros do local da ocorrência». O presumível assaltante «respondeu de forma abrupta e violenta à detenção, agredindo fisicamente os militares e lançando gás pimenta».

Quando finalmente o apanharam, após «forte e continuada resistência», as autoridades revistaram o homem e encontraram na sua posse «objetos conotados com o ilícito criminal verificado, nomeadamente um par de luvas, uma lanterna, chaves de fendas e um berbequim, para além das duas latas de gás pimenta com as quais atacou a patrulha».

Foi ainda localizada, junto à casa assaltada, uma mala de viagem que continha no seu interior, entre outros objetos, um martelo, binóculos, uma lanterna grande, duas facas de cozinha, garrafas de bebidas alcoólicas e ainda vestuário diverso.

O detido, com antecedentes pelo mesmo tipo de crime, foi ontem presente ao Departamento de Investigação e Ação Penal de Albufeira para aplicação das medidas de coação.

Comentários

pub