Formandos em Cerâmica Criativa mostram as suas peças em Faro

Uma exposição dos trabalhos dos formandos do curso de Cerâmica Criativa, promovido pelo Centro de Emprego e Formação Profissional de […]

exposiçãoUma exposição dos trabalhos dos formandos do curso de Cerâmica Criativa, promovido pelo Centro de Emprego e Formação Profissional de Faro, pode ser vista até dia 10 de Abril, no Museu Regional do Algarve, situado no edifício da CCDR Algarve, em Faro.

A inauguração, que teve lugar no passado dia 5 de Março, contou com os formandos e formadores envolvidos no curso, e ainda com Carlos Baía, delegado regional do Algarve do IEFP, Alexandra Gonçalves, diretora da Direção Regional de Cultura do Algarve, Marco Lopes, diretor do Museu Regional do Algarve, e ainda João Neves, diretor do Centro de Emprego e Formação Profissional de Faro.

As peças expostas são fruto do trabalho de formandos que, ao longo de duas ações de formação, de 300 horas, conceberam peças com valor artístico.

A aposta na Cerâmica Criativa nasceu com o objetivo de criar emprego, de formar desempregados com afinidade à cerâmica e disponibilizar um percurso formativo em tripé: abordagens ao design, processo cerâmico e empreendedorismo.

Comentários

pub