Encapuzados assaltam à mão armada loja do AlgarveShopping

Três homens encapuzados assaltaram ontem, ao princípio da noite, a loja da «Boutique dos Relógios», no AlgarveShopping, na Guia (Albufeira). […]

AlgarveShoppingTrês homens encapuzados assaltaram ontem, ao princípio da noite, a loja da «Boutique dos Relógios», no AlgarveShopping, na Guia (Albufeira). O assalto à mão armada não provocou vítimas.

O roubo aconteceu por volta das 19h30 desta quinta-feira, quando três homens encapuzados entraram na loja, situada no rés-do-chão e junto a uma das entradas do centro comercial. Um deles ficou à entrada, de vigia, quando os dois restantes se dirigiram para o interior.

Aí, um deles sacou daquilo que as funcionárias da loja disseram ser uma pistola e obrigou-as a deitar-se no chão e a permanecer quietas.

Entretanto, o segundo assaltante, usando uma marreta, partiu as mesas envidraçadas onde estavam relógios valiosos e enfiou tudo dentro de um saco.

De imediato os três encapuzados se puseram em fuga, entrando num automóvel  que estava parado perto da loja, conduzido por um quarto elemento do gangue. No total, o assalto à mão armada não chegou a demorar cinco minutos.

Os assaltantes foram apanhados pelas câmaras de vigilância da loja e do AlgarveShopping, mas o facto de estarem de cara coberta dificulta a sua identificação.

Da segurança do AlgarveShopping, ninguém se terá apercebido do que se estava a passar.

No seguimento de um pedido de esclarecimentos feito pelo Sul Informação, a administração do centro comercial confirmou a situação e acrescentou, num comunicado, que «o incidente decorreu no interior da loja, de forma discreta, sem recurso a violência e sem causar perturbação no exterior da loja».

«O lojista alertou a Central de Segurança logo após a ocorrência. De imediato o Centro chamou as autoridades, que por sua vez se deslocaram prontamente ao Centro para tomar conta da mesma e dar início à investigação. O Centro esteve sempre a operar dentro da normalidade», acrescentou a administração do AlgarveShopping.

Esta não é a primeira vez que a Boutique dos Relógios, no AlgarveShopping, é assaltada. Em Outubro de 2012, quando a loja estava quase no fecho, um grupo também com a cabeça tapada com capuzes e munidos de um martelo e bastões, sequestraram as empregadas, enquanto partiam os vários expositores de relógios valiosos. Também dessa vez, o assalto foi registado pela videovigilância do espaço comercial.

Este segundo caso também é lembrado pela administração do centro Comercial, que frisou, ainda assim, que «não há registo de assaltos neste Centro com recurso à violência física».

(Atualizada às 15h25 com esclarecimentos da adminstração do AlgarveShopping)

Comentários

pub