Exposição de artistas polacos inspira atividade para crianças em Loulé

O CECAL – Centro de Experimentação e Criação Artística de Loulé está a promover a atividade «O Veado Florido», um […]

???????????????????????????????O CECAL – Centro de Experimentação e Criação Artística de Loulé está a promover a atividade «O Veado Florido», um projeto destinado a alunos do ensino pré-escolar que pretende conjugar a exploração das obras expostas na mostra Flores Polacas em Portugal», ali patente e o livro infantil de António Torrado.

Depois de uma primeira sessão, ocorrida esta quinta-feira, há novas atividades nos dias 11, 12 e 13 de fevereiro. A participação é gratuita.

Esta iniciativa pretende colocar crianças entre os 3 e os 5 anos «em contacto direto com a arte, estimular a observação e fomentar uma experiência global – sensorial, cognitiva e vivencial».

A mostra no âmbito da qual é realizada a atividade está patente ao público até 14 de fevereiro, é uma exposição de artistas polacos radicados em Portugal, «que pelas cores, visões, formas, memórias e sonhos, constituem um ramo de “Flores Polacas em Portugal”». A mostra pode ser visitada de terça-feira a sábado, das 10 às 13 horas e das 14 às 18 horas.

Comentários

pub