Desenhar nos campos de Tavira para celebrar amendoeiras em flor e Dieta Mediterrânica

A sessão de desenho “Amendoeiras em flor”, sob a orientação de Patrícia Gonçalves, Técnica Superior de Artes Visuais da Câmara […]

amendoeira em florA sessão de desenho “Amendoeiras em flor”, sob a orientação de Patrícia Gonçalves, Técnica Superior de Artes Visuais da Câmara Municipal, está marcada para sábado, dia 14 de fevereiro, às 10h00, na zona rural de Tavira, no âmbito do programa “Dieta Mediterrânica Todo o Ano”.

As amendoeiras, como as figueiras, oliveiras e alfarrobeiras, constituem o tradicional “pomar de sequeiro algarvio”.

Anunciando a chegada da Primavera, as amendoeiras em flor cobrem de branco, ainda, alguns campos do Algarve.

Este cenário atrai muitas pessoas para observar, fotografar e, neste caso, também para desenhar. Recorrendo ao olhar e à imaginação os participantes vão recriar paisagens da zona rural.

A ação destina-se a um mínimo de seis e um máximo de quinze participantes, com ou sem experiência em desenho. Os interessados deverão fazer-se acompanhar de papel cavalinho (tamanho A3), lápis grafite (letras H e B), lápis coloridos e, opcionalmente, pastel seco e fixador (laca).

Os interessados deverão preencher a ficha de inscrição e remeter ao Serviço Educativo do Museu Municipal de Tavira, através do email edu.museus@cm-tavira.pt ou entregar na receção do Museu Municipal de Tavira – Palácio da Galeria (aberto de terça-feira a sábado, das 10h00-16h30).

Mais informações através do número 281 320 500 (ext. 2304).

“Dieta Mediterrânica Todo o Ano” é um programa de atividades de salvaguarda da Dieta Mediterrânica que visa divulgar as múltiplas dimensões do estilo de vida e da paisagem cultural mediterrânica, tendo por base o seu carácter cíclico.

O programa integra passeios de interpretação do território, demonstrações, sessões de desenho e oficinas em torno dos saberes-fazeres mediterrânicos.

As atividades são promovidas pelo Município de Tavira e contam com a colaboração dos habitantes locais e parcerias com outras instituições, integrando o saber empírico e o saber científico.

Nota: A organização reserva-se o direito de anular a realização da iniciativa caso se verifiquem condições climatéricas adversas.

Comentários

pub