Câmara de Castro Marim promove conferência sobre Tabagismo

Por uma vida mais saudável, numa luta contra um dos principais responsáveis pelo aparecimento do cancro, a Câmara Municipal de […]

tabaco castro marimPor uma vida mais saudável, numa luta contra um dos principais responsáveis pelo aparecimento do cancro, a Câmara Municipal de Castro Marim promove, no dia 27 de fevereiro, às 21h00, uma conferência sobre Tabagismo.

O evento tem lugar na Biblioteca Municipal de Castro Marim e conta com a participação da médica pneumologista do Hospital de Faro, Dra. Fernanda Nascimento.

A autarquia castromarinense refere que «associado a cada vez mais doenças, o tabagismo está diretamente relacionado com a perda de qualidade de vida e com as mortes prematuras. Quem fuma tem uma taxa de mortalidade duas a três vezes superior a quem não fuma e, em média, morre dez anos antes».

Esta conferência surge na sequência da campanha anti tabágica lançada pelo município de Castro Marim, “Fumar fica-te a matar”. O objetivo destas ações é alertar, consciencializar e motivar os dependentes de nicotina à sua desabituação, reforçando as vantagens de uma vida sem tabaco.

«O tabagismo é uma toxicodependência e como tal necessita de uma grande força de vontade do doente, assim como de uma envolvência da família e do ciclo de amigos», refere o médico e presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Francisco Amaral.

Comentários

pub