Universidade do Algarve recebe hoje novos estudantes dos quatro cantos do Mundo

A Universidade do Algarve vai ter mais de 150 novos alunos internacionais a estudar em Faro durante o segundo semestre. […]

ErasmusA Universidade do Algarve vai ter mais de 150 novos alunos internacionais a estudar em Faro durante o segundo semestre. Os alunos, que chegam ao abrigo de programas de cooperação e do Erasmus+, vêm de 38 países diferentes, desde a vizinha Espanha até à longínqua Malásia, e são hoje oficialmente recebidos no “Welcome Day”.

O número de alunos internacionais que chegaram no segundo semestre à Universidade do Algarve aumentou 15%  em relação ao último ano, sendo que, segundo a UAlg, «as condições climatéricas da região e a diversidade de áreas de estudo que a Universidade do Algarve oferece são dois dos principais motivos que incentivam os estudantes estrangeiros a escolher esta instituição para realizar o seu programa de mobilidade».

Durante o dia de hoje, os novos alunos terão a oportunidade de ficar a conhecer melhor a Universidade e a cidade que os vai acolher durante os próximos meses.

Depois da receção no Anfiteatro 1.5 do Complexo Pedagógico, no Campus da Penha, às 14h00 onde os alunos, são recebidos por Ana Freitas, pró-reitora da Universidade do Algarve, e por Isabel Cavaco, coordenadora do Gabinete de Relações Internacionais e Mobilidade, os alunos têm apresentações sobre a Universidade, a cidade de Faro, a origem da língua portuguesa e as atividades da Associação Académica.

O “Welcome day” termina com uma visita pelo centro histórico e ao Museu Municipal de Faro.

 

 

 

Comentários

pub