«Quarto 101» de volta com concerto dos «Nobody Bizness»

O projeto «Quarto 101» está de volta e vai dar a conhecer a música da banda portuguesa «Nobody Bizness», na […]

Nobody BiznessO projeto «Quarto 101» está de volta e vai dar a conhecer a música da banda portuguesa «Nobody Bizness», na próxima sexta-feira, no Hotel Faro e n’«Os Artistas» . Os concertos estão agendados para as 18 horas e 22h30, respetivamente.

Esta é uma iniciativa promovida pela associação ArQuente, com o apoio do Hotel Faro e da Sociedade Recreativa e Artística Farense (Os Artistas). «No hotel Faro as entradas são limitadas pelo que é necessário fazer reserva através do e-mail [email protected]», lembra a organização.

Em palco vão estar Petra Pais («Voz, Jack Daniels e outros comportamentos curiosos»), Luís Ferreira («Espantosas guitarras e “dobros” e outros artefactos bizarros»), Pedro Ferreira («Guitarras, banjo e coros angelicais. O mais bonito de nós todos») e Luís Oliveira («Baixo, coros e muita paciência para aturar o resto da banda»).

Os lisboetas Nobody’s Bizness surgem em 2003, «para resgatar ao pó dos tempos e às estrias de velhos 78 rpm, lendas dos blues como Robert Johnson, Tampa Red, Ida Cox, Alberta Hunter, Bessie Smith, Willie Dixon, Skip James ou Muddy Waters com os seus arranjos pessoais».

A banda completou 10 anos de estrada em 2013 e lançou o seu segundo álbum de estúdio no início de 2014, trabalho muito bem acolhido pela crítica especializada. «Donkey» nasceu também da vontade da banda de ajudar a Burricadas – Associação para a Preservação do Burro.

Comentários

pub