Porto de Sines regista em 2014 melhor ano de sempre

Com uma movimentação global de 1.227.694 TEU nos contentores e de 37,6 milhões de toneladas de mercadorias movimentadas em 2014, […]

porto de sinesCom uma movimentação global de 1.227.694 TEU nos contentores e de 37,6 milhões de toneladas de mercadorias movimentadas em 2014, o Porto de Sines registou o seu melhor ano de sempre.

Nos contentores, o crescimento foi de 32%, face ao período homólogo, reforçando a sua posição no top mundial dos principais portos com este segmento de carga.

Nas mercadorias, o Porto de Sines cresceu mais 3% (+1.069.000 toneladas).

«Para este crescimento sustentando, destacaram-se os serviços de longo curso, principalmente com os mercados dos EUA e Médio Oriente, reforçando-se igualmente a relação comercial com os mercados da América do Sul», salienta a Administração do Porto de Sines em nota de imprensa.

porto de sines_2O tráfego para o hinterland também cresceu, proporcionalmente, com especial destaque para o modo ferroviário, com um incremento de 36% no que diz respeito à movimentação de contentores, enquanto o número de comboios, também para o transporte de carga contentorizada, registou um aumento de 40% face a 2013.

Um TEU, que é uma Unidade equivalente a 20 Pés (em inglês: Twenty-foot Equivalent Unit ou TEU), é uma medida standard utilizada para calcular o volume de um contentor.

 

porto de sines_3

Comentários

pub