Dakar2015: Paulo Gonçalves mantém pressão sobre Marc Coma

O português Paulo Gonçalves (Honda) foi 3º, a 3min02seg do vencedor, australiano Toby Price (KTM), na 11ª e penúltima etapa […]

paulo gonçalves3_peqO português Paulo Gonçalves (Honda) foi 3º, a 3min02seg do vencedor, australiano Toby Price (KTM), na 11ª e penúltima etapa do Dakar2015, esta sexta-feira disputada entre Termas de Rio Hondo e Rosario, na Argentina.

Com o 2º posto na etapa alcançado por Joan Barreda Bort, companheiro de equipa de Gonçalves, a Honda mantém a pressão sobre Marc Coma (KTM), que hoje foi 6º, mas se mantém no comando da Geral.

Paulo Gonçalves, penalizado com 15 minutos na véspera, por troca ilegal de motor, está agora a 17min49seg de Coma e continua em 2º na Geral, quando só falta disputar a ligação final, este sábado, para Buenos Aires.

Helder rodrigues_peqSe terminar o Dakar 2015 no 2º lugar, como tudo indica, Paulo Gonçalves vai igualar o melhor desempenho português de sempre na prova, conseguido pelo algarvio Ruben Faria, em 2013.

Hoje, Hélder Rodrigues (Honda) foi 7º, a 8min40seg, e Ruben Faria (KTM) chegou em 20º, a 16min21seg.

Na geral, Ruben Faria mantém o 6º lugar, e Hélder Rodrigues subiu um lugar, para 11º.

Nos carros, Carlos Sousa (Mitsubishi) foi hoje 6º numa etapa ganha pelo argentino Terranova, e é agora 8º na Geral, enquanto Leal dos Santos (Nissan) terminou a tirada em 17º, sendo 25º na Geral.

Este sábado, disputa-se a última etapa, ligando Rosário a Buenos Aires.

Comentários

pub