Orquestra Clássica do Sul abre 2015 com Concertos de Ano Novo e de Reis

Mantendo a tradição de Ano Novo, a Orquestra Clássica do Sul (OCS) celebra a entrada em 2015 com concertos dedicados […]

Maxime Tortelier Creditos Chris MorehouseMantendo a tradição de Ano Novo, a Orquestra Clássica do Sul (OCS) celebra a entrada em 2015 com concertos dedicados a esta época festiva.

Sob a direção do maestro convidado Maxime Tortelier, a OCS apresenta três Concertos de Ano Novo que marcam também o início da nova temporada. O primeiro acontece, como habitualmente, no dia 1 de Janeiro, às 17h00, no Cineteatro Louletano, seguindo-se no dia 2 o Auditório Municipal de Lagoa e no dia 3 a Igreja do Carmo, em Tavira, ambos às 21h30.

“Water Music” de Haendel, “Pavana” de Fauré, “Habanera” de Chabrier e ainda obras de Thomas e Rossini compõem uma primeira parte de reportório diversificado, sendo o programa completado com obras tradicionais do espírito vienense, onde não vão faltar polcas e valsas da família Strauss e as danças de Brahms.

Maxime Tortelier é considerado um talento entusiasmante emergente no panorama internacional da direção de orquestras, desde a sua prestação como Jovem Maestro Associado Leverhulme na Orquestra Sinfónica de Bournemouth, em Inglaterra.

Os Concertos de Ano Novo têm o apoio dos municípios de Loulé, Lagoa e Tavira. A entrada é paga nos eventos em Loulé e em Lagoa, com o preço único de bilhete de 8 euros e de 7,50 euros, respetivamente. Em Tavira, a entrada é livre.

Sob o espírito do Dia de Reis, a OCS sobe também ao palco do Teatro das Figuras em Faro, no dia 8 de Janeiro, às 21h30, e do Auditório da Universidade de Évora no dia 9, às 21h00, dando vida a obras os compositores franceses Fauré e Bizet e ainda a “Sinfonia N.º 7” do célebre Beethoven, sob a direção musical de Rui Pinheiro. A entrada é paga em Faro e livre em Évora.

Comentários

pub