Obras no Mercado de Castro Marim avançam «a bom ritmo»

As obras de requalificação e reabilitação do mercado municipal de Castro Marim ainda acabaram, mas estão a decorrer «a bom […]

Requalificação Mercado Castro MarimAs obras de requalificação e reabilitação do mercado municipal de Castro Marim ainda acabaram, mas estão a decorrer «a bom ritmo», assegurou a autarquia castro-marinense, num balanço que fez do andamento da intervenção, que considera muito importante para o desenvolvimento económico do concelho.

A obra, lançada em março deste ano e que tinha um prazo de execução de perto de nove meses, custará cerca de 200 mil euros, comparticipados a 6o por cento pelo Proder, e «assume-se como uma alavanca na estratégia de desenvolvimento económico do concelho, assente na promoção e competitividade dos produtos locais».

«Em execução estão os trabalhos de substituição total da cobertura do edifício e a requalificação das pérgulas exteriores e do fontanário frontal, que passará a ser uma fonte ornamental. As duas áreas de pérgulas serão transformadas num espaço de consumo e prova de produtos locais, tais como, sumos, doçaria regional e bebidas espirituosas. No exterior do mercado, como identificação do novo espaço, serão colocados dois painéis de azulejos magrebinos», revelou a Câmara de Castro Marim.

A autarquia considera, ainda, que a reabilitação deste espaço irá dar «um importante contributo na revitalização de artes e ofícios e na promoção e valorização do património cultural e natural».

Comentários

pub