Morreu o fotógrafo Gabriel Clemente

Gabriel Clemente, fotógrafo e colaborador habitual do Sul Informação, faleceu esta madrugada, na sua casa, em Albufeira, vítima de crise […]

gabriel clemente_2Gabriel Clemente, fotógrafo e colaborador habitual do Sul Informação, faleceu esta madrugada, na sua casa, em Albufeira, vítima de crise cardíaca, anunciou um amigo da família.

Gabriel Clemente, nascido na zona de Leiria, tinha emigrado ainda jovem, com os pais, para a Alemanha, onde trabalhou, se casou e constituiu família, tendo decidido regressar a Portugal quando se reformou. Escolheu o Algarve e especificamente a zona dos Olhos d’Água, em Albufeira, para viver.

Reformado, Gabriel Clemente começou então a dedicar-se à sua verdadeira paixão pela fotografia. Foi colaborador de vários jornais, com particular destaque da revista em língua alemã «Entedeken sie Algarve».

Ao serviço dessa paixão, Gabriel percorreu todo o Algarve e Baixo Alentejo, por terra, mar e ar, mostrando com as suas imagens algumas das paisagens, recantos, pessoas e atividades mais interessantes no Sul do país.

Com o nosso jornal, Gabriel Clemente começou a colaborar generosamente, como tudo o que fazia, oferecendo fotografias de eventos e pessoas para publicação no Sul Informação. Ainda há poucos dias, foram suas as fotos da palestra que Adriano Moreira fez em Albufeira, a convite do Rotary Club dessa cidade.

A equipa do Sul Informação em geral, e os seus três fundadores – Elisabete Rodrigues, Hugo Rodrigues e Nuno Costa – em particular, apresentam à família de Gabriel Clemente, em especial à sua esposa, filhos e netos, os seus sinceros sentimentos.

 

 

Comentários

pub