Hospitais do Algarve recebem 40 obras do acervo artístico da Fundação Millenium bcp

Serigrafias, gravuras e quadros de artistas na sua maioria portugueses compõem a coleção de obras doadas pela Fundação Millenium bcp […]

hospital de portimaoSerigrafias, gravuras e quadros de artistas na sua maioria portugueses compõem a coleção de obras doadas pela Fundação Millenium bcp ao Centro Hospitalar do Algarve e que, a partir de hoje, dia 11 de Dezembro, estarão patentes, na unidade hospitalar de Portimão, numa exposição aberta ao público.

A abertura da exposição tem lugar às 15h00 desta quinta-feira, no hall de entrada daquele hospital, contando com a presença de Fernando Nogueira, presidente da Fundação Millennium bcp, que será recebido pelos elementos do Conselho de Administração do CHAlgarve.

Os quadros doados são da autoria de vários artistas conhecidos, entre os quais Guilherme Parente, Espiga Pinto, Ilda Reis e Justino.

As 40 obras doadas serão depois distribuídas pelos serviços das unidades hospitalares que integram o CHAlgarve (Faro, Portimão e Lagos), contribuindo, segundo aquele organismo, «para a humanização dos espaços assistenciais e de apoio à clínica».

A oferta benemérita insere-se no âmbito da responsabilidade social do Millennium bcp que já agraciou, nos mesmos moldes, o Ministério da Saúde, o Hospital São Francisco Xavier e o IPO de Lisboa, seguindo-se agora o Centro Hospitalar do Algarve.

Comentários

pub