Casal de jovens traficantes de heroína, cocaína e crack apanhado em flagrante na Guia

Um casal de jovens traficantes de heroína, cocaína e crack foi ontem, dia 29, detido em flagrante delito, na Guia […]

NIC AlbufeiraUm casal de jovens traficantes de heroína, cocaína e crack foi ontem, dia 29, detido em flagrante delito, na Guia (Albufeira), pelo Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial da GNR de Albufeira, anunciou aquela força policial.

A detenção dos jovens de 22 e 33 anos de idade, com residência na zona de Sintra e em Lagos, «de onde se haviam deslocado recorrendo a transportes públicos», culminou, segundo nota de imprensa, uma investigação daquele Núcleo que já decorria «desde há cerca de sete meses».

Na posse do duo, os agentes da GNR apreenderam droga «suficiente para 1165 doses de heroína, para 100 de cocaína e ainda uma pequena quantidade de crack». Todos esses produtos estupefacientes estavam acondicionados «em pequenos pacotes utilizados para proceder à venda direta ao consumidor».

A GNR apreendeu-lhes ainda cinco telemóveis e 175 euros em dinheiro.

O homem, residente em Lagos e de nacionalidade estrangeira, já antes tinha sido condenado a pena de prisão efetiva por tráfico de droga. Em 2011, após cumprimento da pena, foi expulso de território nacional por um período de seis anos, mas, pelos vistos, voltou a entrar em Portugal antes de terminado esse prazo.

Segundo a GNR, o indivíduo estava «atualmente no nosso país recorrendo a documentação falsa», que lhe foi apreendida aquando da detenção.

Os detidos vão ser presentes ao Departamento de Investigação e Ação Penal do Ministério Público de Portimão para aplicação das medidas de coação.

Com estas detenções, a GNR diz acreditar que deu «um rude golpe no tráfico de estupefacientes no concelho de Albufeira, incrementando a segurança e tranquilidade pública naquela zona».

Comentários

pub