PSD/Loulé diz que Orçamento municipal revela «falta de ambição» do executivo PS

O PSD/Loulé acusou o executivo camarário socialista de «falta de ambição», na elaboração do Orçamento e das Grandes Opções do […]

Câmara Municipal de LouléO PSD/Loulé acusou o executivo camarário socialista de «falta de ambição», na elaboração do Orçamento e das Grandes Opções do Plano de Loulé para 2015, que foi aprovado em Reunião de Câmara na passada semana.

Os social-democratas defendem que o valor do Orçamento devia ser mais elevado, tendo em conta os sinais de recuperação económica do munícipio, «ainda que ténues» e «grandes obras estratégicas», que aproveitassem os fundos do Quadro Comunitário de Apoio 2014/20.

Para os social-democratas, o facto de o valor do próximo orçamento ser inferior ao deste ano, demonstra «a incapacidade do atual executivo municipal em dinamizar os serviços municipais, de modo a que estes possam, sem aumentar as taxas e tarifas municipais, incrementar as receitas do município e, por essa via, aumentar a sua capacidade para efetuar despesa de investimento».

Verbas que, consideram poderiam ser canalizadas para grande obras, «que deveriam ocorrer no início do próximo ano – ficando assim por aproveitar o novo quadro comunitário de apoio (2014-2020) – sendo apenas visível a continuação das obras aprovadas, e com financiamento assegurado, deixadas pelo anterior executivo municipal».

O PSD acusa, ainda o PS de estar «a “empurrar” para 2016 e 2017 o eventual arranque de obras e projetos», alegadamente por razões eleitoralistas.

«Outro aspeto contraditório da proposta de Orçamento e GOP para o ano de 2015, prende-se com a redução dos apoios para cerca de metade dos pagos em 2013 às Instituições Sociais, o que vem contrariar a tão anunciada prioridade do PS no apoio aos mais desfavorecidos e carenciados», acrescentam os social-democratas louletanos.

Comentários

pub