Ruben Faria no pódio no dia em que Paulo Gonçalves se sagra vice-campeão mundial

O piloto algarvio Ruben Faria (KTM) alcançou, esta quinta-feira, a 3ª posição da última etapa do Rally de Marrocos, enquanto […]

RubenMarroc6O piloto algarvio Ruben Faria (KTM) alcançou, esta quinta-feira, a 3ª posição da última etapa do Rally de Marrocos, enquanto o também português Paulo Gonçalves (Honda) se sagrou vice-campeão mundial de todo-o-terreno.

Com este lugar no último pódio, Ruben Faria conservou o 5º posto na classificação da prova, após seis dias de competição, onde mais uma vez mostrou a sua rapidez e consistência aos comandos da KTM Rally 450 oficial.

Paulo Gonçalves, que tinha abandonado a prova na quarta-feira, por ter fraturado uma costela num acidente, perdeu o título de campeão mundial conquistado na época passada para o espanhol Marc Coma (KTM), que ganhou o Rally de Marrocos.

Coma terminou esta que foi a sexta e última prova do Mundial de todo-o-terreno com 5.28 minutos de avanço sobre Sunderland (2º) e 12.13 sobre Hélder Rodrigues (Honda, 3º lugar).

«O resultado não é, obviamente, aquilo que eu queria, aquilo por que lutei, mas não deixa de ser um excelente lugar depois da intensa luta travada com o Marc Coma, que é um justo vencedor deste campeonato de 2014. Foi uma luta interessantíssima ao longo de todo o ano», disse Paulo Gonçalves, acrescentando que vai começar a preparar o Dakar de 2015.

Nesta última etapa do Rali de Marrocos, com um troço cronometrado de 113 quilómetros, em Marraquexe, o vencedor foi Joan Barreda (Honda), seguido britânico Sam Sunderland (2º) e do português Ruben Faria (3º), ambos em KTM. Hélder Rodrigues (Honda) foi 9º na etapa.

O piloto de Moncarapacho comentou: «Estou naturalmente bastante satisfeito com a minha prestação global na prova. Tive dois dias menos positivos, que me atrasaram um pouco, mas nos restantes lutei sempre pelas primeiras posições. A moto e toda a equipa estiveram sempre impecáveis e agora é tempo de começar a pensar no Dakar».

Trata-se de um bom resultado que anima o piloto algarvio face ao Dakar 2015, onde estará presente com o objetivo de esquecer o abandono prematuro no passado mês de Janeiro, depois de uma queda ainda na fase inicial da competição.

Comentários

pub