Pais da Secundária de Olhão exigem soluções para atravessamento da linha férrea

Os pais dos alunos da Secundária de Olhão insurgiram-se publicamente contra as condições de atravessamento da linha de caminho de […]

Passagem de Nível reaberta em Olhão_1Os pais dos alunos da Secundária de Olhão insurgiram-se publicamente contra as condições de atravessamento da linha de caminho de ferro, na zona junto da escola, por considerarem que «não oferecem a mínima segurança, pondo em perigo a vida, a integridade física, a acessibilidade de cidadãos com deficiência motora e a mobilidade dos transeuntes em geral».

No seguimento do fecho da Passagem de Nível para peões, junto da Estação de Olhão, que era usada por «grande parte dos alunos» desta escola, diariamente, a Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Secundária Dr. Francisco Fernandes Lopes reuniu-se e deliberou «reclamar às entidades responsáveis uma rápida solução, em condições de segurança», para o problema.

A associação quer que seja encontrada uma alternativa «nas condições de segurança e acessibilidades requeridas», ameaçando «responsabilizar as entidades com obrigação tutelar sobre as condições de segurança pelo atravessamento, pela culpa por danos que algum membro da nossa comunidade venha a sofrer».

Esta foi uma decisão tomada no dia 14 de outubro, altura em que a vedação que a REFER colocou, quando fechou a Passagem de Nível ali existente, estava em baixo. Entretanto, a passagem, cujas guardas e rampa tinham sido já removidas, foi novamente encerrada.

Comentários

pub