Investidores chineses visitam Castro Marim para avaliar potenciais negócios

Investidores chineses de uma das maiores empresas de investimento imobiliário da Ásia, a Westlead Capital Inc., estiveram ontem reunidos com […]

Reunião com Westlead (1)Investidores chineses de uma das maiores empresas de investimento imobiliário da Ásia, a Westlead Capital Inc., estiveram ontem reunidos com o presidente da Câmara Municipal de Castro Marim e com representantes do Castro Marim Golfe & Country Club.

O grupo de investidores manifestou, segundo a autarquia, «um sério interesse em investir no mercado imobiliário do concelho de Castro Marim».

Com investimentos imobiliários de sucesso nos Estados Unidos, Canadá, Singapura, Reino Unido, entre outros, a Westlead pretende agora investir em Portugal, nomeadamente no Algarve, sendo Castro Marim um dos potenciais territórios.

O objetivo da empresa é a obtenção do Golden Visa, uma autorização de residência para entrada e permanência em território português, para fins de investimento.

As atuais disposições legais abrem a possibilidade, ao investidor estrangeiro, de requerer o Golden Visa, desde que tenha entrada regular em território nacional (portadores de vistos Schengen válidos ou beneficiários de isenção de vistos) e mediante a realização de transferências de capitais, no montante igual ou superior a um milhão de euros, criação de, pelo menos, 10 postos de trabalho, ou aquisição de bens imóveis de valor igual ou superior a 500 mil euros.

Francisco Amaral, presidente do município de Castro Marim, vê com «agrado» esta possibilidade de investimento no concelho.

Comentários

pub