Câmara de Loulé lançou obra para construção de um Skate Parque

Loulé consignou nova obra, esta quarta-feira, desta vez dedicada aos mais jovens. A construção do Parque de Desportos Radicais – […]

Assinatura do auto de consignação do Parque de Desportos Radicais – Skate Parque de Loule CMLoule - Mira (2)Loulé consignou nova obra, esta quarta-feira, desta vez dedicada aos mais jovens. A construção do Parque de Desportos Radicais – Skate Parque de Loulé vai começar e a obra, orçada em 127 mil euros, deverá estar concluída dentro de cerca de mês e meio.

«Localizado num terreno a norte, contíguo ao Parque Municipal, entre este e a Circular, onde em tempos se localizou o Bairro de Santa Luzia, o Skate Parque ficará instalado num terreno de 18 mil metros quadrados. A empreitada prevê a criação de um skate parque semicircular com três plataformas de saída radiais que se encaixam nos taludes existentes e uma “bowl”. As plataformas de saída afastam-se entre si, permitindo a introdução de zonas ajardinadas e arborização pelo interior da plataforma do skate parque», descreveu a Câmara de Loulé.

«Esta é uma nova valência para os nossos jovens, que têm uma apetência muito grande pela prática deste tipo de desporto, para que gastem ali as suas energias e se divirtam», resumiu o presidente da Câmara de Loulé, na sequência da assinatura do auto de consignação da obra.

Loulé será a Cidade Europeia do Desporto, em 2015 e este investimento enquadra-se na forte aposta em espaços que permitam aos louletanos «praticar desporto, de forma informal», prometida por Vítor Aleixo, no dia em que foi anunciada a decisão da Associação de Capitais e Cidades Europeias de Desporto (ACES Europe).

Comentários

pub