Festival de Didgeridoo volta ao Sítio das Fontes de Estômbar

As margens do Rio Arade recebem uma vez mais os ecos do didgeridoo na 12ª edição do Festival Didgeridoo – […]

festival didgeridooAs margens do Rio Arade recebem uma vez mais os ecos do didgeridoo na 12ª edição do Festival Didgeridoo – FATT, de 14 a 17 de Agosto.

O Sítio das Fontes, perto de Estômbar (Lagoa) será o palco, pelo terceiro ano, deste místico festival, numa organização da Associação Portuguesa de Didgeridoo (APD) com o apoio do Município de Lagoa.

Com uma edição muito mais ecológica, o evento conta com um leque diversificado de atividades, workshops, oficinas e palestras durante o dia, feito a pensar para miúdos e graúdos com sede de conhecimento por música, danças e cantares do mundo. De noite, carismáticas bandas que usam o didgeridoo como instrumento principal sobem ao palco do Sítio das Fontes.

O festival começa no dia 14, quinta-feira, às 15h00, com um workshop de didgeridoo e percussão afro-brasileira, seguindo-se os concertos dos japoneses Matsumoto Zoku, do espanhol Alejandro Urilá e dos portugueses Yemadas.

didgeridoo_2Na noite de sexta-feira sobem ao palco os portugueses Khayalan Trio, os espanhóis Los Monkys e para fechar o mítico Señor Markusen.

Segue-se uma energética noite de sábado que começará com os incansáveis Allatantou, do Porto, o duo francês Adéle & Zalém, e terminará com os explosivos Wild Marmalade, vindos da Austrália.

O festival encerra no domingo, com uma manhã dedicada ao visionamento de documentários sobre a vida aborígene australiana.

Os bilhetes estão disponíveis antecipadamente em www.apdidgeridoo.pt e variam entre os 10 euros e 15 euros diários e 30 euros para todos os dias, com direito a campismo.

Comentários

pub