Brigadas 100% Cool regressam ao Algarve em agosto

Novas ações de sensibilização para o consumo moderado de álcool vão decorrer nas noites de Vilamoura e Albufeira numa parceria […]

100-cool100-coolNovas ações de sensibilização para o consumo moderado de álcool vão decorrer nas noites de Vilamoura e Albufeira numa parceria entre a ANEBE e a GNR, com a atribuição de vales de desconto Galp e novos prémios aos jovens condutores que não apresentarem álcool no sangue.

As brigadas de jovens 100%Cool regressam ao Algarve durante as noites de agosto e com elas a mais antiga campanha de sensibilização rodoviária portuguesa, que há cerca de 12 anos percorre as estradas nacionais para sensibilizar os jovens para um consumo moderado de álcool quando vão conduzir.

Promovidas pela Associação Nacional de Bebidas Espirituosas (ANEBE), as campanhas de verão 100% Cool deste ano terão lugar em Vilamoura e Albufeira, em parceria com a GNR, e reservam novos prémios para os condutores designados 100% Cool – jovens entre os 18 e os 30 anos que não apresentem álcool no sangue durante as campanhas de fiscalização da Guarda Nacional Republicana.

“As zonas de Albufeira e Vilamoura são as eleitas por muitos jovens portugueses e estrangeiros para a sua diversão noturna durante o mês de agosto, pelo que achamos fazer todo o sentido estarmos presentes com as Brigadas 100% Cool nestes locais, de modo a passar a mensagem de que é possível aliar a diversão a um comportamento responsável quando vamos conduzir” refere o secretário-geral da ANEBE Mário Moniz Barreto.

O mesmo responsável explica que “por ser uma campanha que tem uma enorme simpatia por parte dos condutores portugueses, e não só por parte dos jovens, achamos que deveríamos apostar em novos prémios durante este verão, pelo que os condutores designados 100% Cool poderão contar com vales de desconto Galp e outros brindes simbólicos muito úteis, como agradecimento ao seu comportamento responsável”.

O 100% Cool, uma das campanhas de prevenção rodoviárias mais antigas e contínuas em Portugal é promovida pela Associação Nacional de Bebidas Espirituosas (ANEBE) desde 2002 e conta com o alto patrocínio da Presidência da República, Ministério da Administração Interna, entre outras entidades.

O eixo central do 100% Cool são as brigadas constituídas por jovens que se deslocam aos locais de diversão nocturna para sensibilizar os jovens para o consumo moderado de álcool, realizar testes de alcoolemia e premiar simbolicamente os jovens com 0% de álcool.

O 100% Cool, tem como público-alvo os jovens entre os 18 e os 30 anos e por objectivo sensibilizar os jovens para um consumo moderado de álcool.

A campanha de prevenção rodoviária difere em larga medida de muitas outras desenvolvidas no nosso país, pois procura evitar o lado repressivo, apostando antes na educação, motivação e responsabilização dos jovens para um consumo moderado de álcool.

Comentários

pub