Vilamoura/Quarteira/Quinta do Lago registam 80% de ocupação hoteleira em Junho

A zona de Vilamoura/Quarteira/Quinta do Lago registou a taxa de ocupação média mais elevada (80%) do Algarve durante o mês […]

Vilamoura2A zona de Vilamoura/Quarteira/Quinta do Lago registou a taxa de ocupação média mais elevada (80%) do Algarve durante o mês de Junho, anunciou hoje a Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA).

De acordo com os dados da AHETA, a taxa de ocupação global média/quarto foi de 72,7%, semelhante à verificada em 2013. Também o volume de negócios se manteve ao mesmo nível do mês homólogo do ano passado.

Lagos/Sagres registaram a taxa menos elevada (64,5%), enquanto em Albufeira a ocupação média se situou nos 73,2%, ligeiramente acima da média regional.

As zonas de Tavira (+12,8pp) e Portimão/Praia da Rocha (+3,9pp) registaram as principais subidas. As principais descidas foram em Lagos/Sagres (-7,4pp) e Albufeira (-3,5pp).

Apesar da subida nos turistas provenientes da Holanda (+0,4pp), e Alemanha (+0,2pp), registaram-se descidas nos mercados irlandês (-1,1pp) e português (-0,6pp).

Por categorias, os hotéis e aparthotéis de 5* (+2,1pp) foram os que apresentaram as maiores subidas nas ocupações. As principais descidas ocorreram nos aldeamentos e apartamentos turísticos de 3* (-6,2pp) e nos de 5 e 4* (-1,3pp).

Os aldeamentos e apartamentos turísticos de 3* registaram a ocupação mais baixa (60,9%), enquanto os de 5 e 4* registaram a mais alta (83,3%).

Comentários

pub