Câmara de Castro Marim entrega espaço-sede no Azinhal à ANCCRAL

A Câmara Municipal de Castro Marim entregou à Associação Nacional dos Criadores de Caprinos da Raça Algarvia (ANCCRAL) um imóvel […]

ancralA Câmara Municipal de Castro Marim entregou à Associação Nacional dos Criadores de Caprinos da Raça Algarvia (ANCCRAL) um imóvel no Azinhal destinado a acolher o novo espaço-sede desta coletividade.

Neste mesmo espaço, os presidentes da Câmara Municipal de Castro Marim, Francisco Amaral, e da ANCCRAL, António Manuel Pereira, celebraram o compromisso entre as entidades na assinatura de um contrato de comodato.

A ANCCRAL é uma associação que tem por fim a representação e defesa dos interesses dos seus associados no que se relaciona com a criação, preservação, melhoramento e comercialização de caprinos de raça algarvia, bem como dos produtos deles derivados.

Neste sentido, a ANCCRAL promove vários seminários temáticos, desenvolve projetos de investimentos, dá apoio técnico aos associados e colabora em projetos de investigação, apoiando candidaturas a subsídios e a prémios e divulgando conhecimentos sobre a cabra algarvia.

Comentários

pub