Jovens karatecas de Olhão conquistam ouro em Espanha e na Amora

Jovens karatecas olhanenses conquistaram diversos primeiros lugares nas últimas competições nacionais e internacionais em que participaram. Em Alicante, Espanha foi […]

Jovens karatecas olhanenses conquistaram diversos primeiros lugares nas últimas competições nacionais e internacionais em que participaram. Em Alicante, Espanha foi o Karaté Clube de Olhão que se destacou, enquanto na Amora, foi a Casa do Benfica de Olhão que trouxe para casa diversas medalhas de ouro, além de outros lugares no pódio.

Em Santa Pola, Alicante, nos dias 30 e 31 de maio, foram vários os atletas do Karaté Clube de Olhão que se destacaram. Eduardo Garcia garantiu o primeiro lugar em Kata Cadetes e a segunda posição no Kumite cadetes (- 60 quilos), naquela que foi a sua nona vitória esta época e a quarta fora de Portugal. Andreia Valente conquistou o 1º lugar Kata cadetes e Vanessa Santos o 1º lugar Kumite Open, enquanto que Alexandre Pinheiro granjeou o 3º lugar kata sénior.

No dia 7 de junho, o Karaté olhanense esteve representado, na Amora, pela Casa do Benfica de Olhão, que, através dos seus nove atletas, alcançou  medalhas de ouro e de Bronze.

Ruben Mendes (1º Kata Cadetes M), Tomás Pereira (1º Kumite Infantil M), Ketlyne Caduzim (3º Kumite Infantil F), Albino Sousa (3º Kumite Júnior M +55Kg), Nádia Francisco (3º Kumite Iniciados F) foram os atletas medalhados.

«Olhão é uma cidade com vários praticantes de Karaté que, ao longo do ano, participam em várias competições e alcançam quase sempre os primeiros lugares, prova do esforço e dedicação de atletas e clubes», concluiu a Câmara de Olhão, numa nota de imprensa.

Comentários

pub