Descida da temperatura e céu nublado no Algarve

O céu estará geralmente muito nublado até meio da manhã no Algarve, onde se prevê também uma descida da temperatura […]

O céu estará geralmente muito nublado até meio da manhã no Algarve, onde se prevê também uma descida da temperatura máxima, em especial na costa sul, segundo a previsão para esta segunda-feira do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Durante a tarde, no Sul do país, haverá aumento temporário de nebulosidade em especial no interior, onde há condições favoráveis à ocorrência de aguaceiros e trovoadas dispersos.

O vento será em geral fraco (inferior a 20 km/h) do quadrante leste, soprando temporariamente moderado (20 a 30 km/h) no Algarve e nas terras altas, tornando-se do quadrante sul a partir da tarde.

Formação de neblina matinal na costa sul do Algarve.

O site Meteofontes acrescenta que as temperaturas máximas irão descer bastante ao longo do dia de hoje, principalmente junto ao litoral, onde não deverão subir além dos 25ºC/26ºC.

Nas regiões mais mais interiores do Algarve, as máximas deverão rondar os 28ºC/30ºC.

Existirão, ainda, algumas condições que poderão proporcionar a ocorrência de aguaceiros e trovoadas dispersos nas regiões mais interiores.

No mar, a ondulação será de Sul inferior a 1 metro na costa Sul e de Noroeste até 1,5 metros na costa Ocidental.

Para amanhã, o dia será em tudo similar ao de hoje, mantendo-se a nebulosidade matinal e as temperaturas na casa dos 25ºC junto ao litoral.

Comentários

pub