Cursos socioeducativos promovidos por Alcoutim fecha com exposição e jantar-convívio

A cerimónia de encerramento dos dez cursos socioeducativos que decorreram em várias localidades do concelho de Alcoutim, durante o ano […]

A cerimónia de encerramento dos dez cursos socioeducativos que decorreram em várias localidades do concelho de Alcoutim, durante o ano letivo 2013/14, teve lugar esta quarta-feira, 25 de junho.

Promovidos pela Câmara Municipal, em colaboração com a Associação Alcance, os cursos, onde foram lecionadas artes tradicionais como o macramé, arraiolos, tecelagem e bordados, mas também pintura e artes decorativas, envolveram cerca de 100 formandos.

A cerimónia, que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Osvaldo dos Santos Gonçalves, do vice-presidente, Paulo Paulino, do presidente da Alcance, José Manuel Simão, do presidente da União das Freguesias de Alcoutim e Pereiro, João Carlos Simões e da quase totalidade dos formandos, teve início com uma visita à exposição dos trabalhos realizados no âmbito dos cursos, patente na galeria da Casa dos Condes até 30 de junho.

A iniciativa prosseguiu com a realização de um jantar-convívio, animado por um acordeonista, no Castelo de Alcoutim.

Tomando da palavra, o presidente da autarquia felicitou os formandos pela excelência dos trabalhos realizados e agora expostos e garantiu, não só a continuidade dos cursos no próximo ano, como o alargamento da carga horária, dada a grande adesão da população, em especial do sexo feminino.

No final da intervenção do autarca procedeu-se à entrega, a todos os formandos presentes, dos respetivos diplomas de participação.

Aumentar a aquisição de competências básicas dos cidadãos, dinamizar as localidades isoladas e promover as relações de sociabilidade e a ocupação dos tempos livres, em especial da população idosa, são os grandes objetivos destas formações que assim contribuem, em muito, para o aumento do bem-estar dos residentes locais.

 

 

Comentários

pub