Cristóvão Norte reassume liderança do PSD/Faro e já olha para as autárquicas

Mais de 200 pessoas estiveram na sexta-feira no Museu Municipal de Faro para assistir à Tomada de Posse dos órgão […]

Mais de 200 pessoas estiveram na sexta-feira no Museu Municipal de Faro para assistir à Tomada de Posse dos órgão dirigentes do PSD/Faro, eleitos no dia 3 de maio. Na cerimónia em que  foi reconduzido enquanto presidente daquele estrutura partidária concelhia, Cristovão Norte identificou como o principal desafio conseguir que o atual executivo consiga mais mandatos à frente da autarquia, em nome da estabilidade.

Perante uma casa cheia, o também deputado à Assembleia da República considerou que «um dos maiores desafios de Faro é saber manter um rumo consistente, já que as mudanças de 4 em 4 anos criam muita instabilidade e incerteza». Apesar de a coligação atualmente no poder em Faro, que inclui os social-democratas, ter sido reeleita em 2013, o presidente da Câmara mudou, algo que acontece há cinco eleições consecutivas.

Afirmando esperança num bom desempenho do atual executivo e lembrando que a Variante Norte, pelo qual o PSD/Faro «se bateu muito», irá avançar em breve, avisou que «Faro tem que apostar em desenvolver as suas vantagens comparativas: mar, universidade e aeroporto».

Já numa toada mais voltada para as suas funções em Lisboa, o deputado assumiu que se irá continuar a bater «pela reforma do sistema político, designadamente pela obrigação de exclusividade dos deputados e pelo voto preferencial».

Na festa, além dos muitos militantes, estiveram presentes a vice-presidente do PSD Teresa Leal Coelho, bem os presidentes da Câmara de Faro e Monchique, bem como os dirigentes de outras estruturas daquele partido na região. Quem não marcou presença no evento foi o presidente do PSD/Algarve Luís Gomes, que mandou uma mensagem, onde afirmou «a confiança no PSD Faro e no seu líder Cristóvão Norte que é um dos valores emergentes mais promissores da política nacional».

Comentários

pub