Algarvio Carlos Rosado conquista a Taça de Portugal de BMX

O campeão nacional de BMX Carlos Rosado (Clube Bicross de Portimão) sagrou-se este domingo vencedor da Taça de Portugal, sendo […]

O campeão nacional de BMX Carlos Rosado (Clube Bicross de Portimão) sagrou-se este domingo vencedor da Taça de Portugal, sendo consagrado na pista do Forninho, Poceirão.

A vitória do corredor da equipa portimonense surgiu de uma demonstração de classe nas duas últimas provas pontuáveis, disputadas sábado e domingo.

Em ambos os casos, Carlos Rosado foi o mais forte, selando com chave de ouro uma temporada em que vem mostrando grande superoridade na categoria de elite.

Adrian Moldovan (Núcleo Bicross de Setúbal) ganhou a Taça de Portugal na categoria masculina de maiores de 17 anos, embora nas duas últimas etapas do troféu só tenha triunfado na de domingo. Na véspera, o melhor foi Hugo Ferreira (Escola BMX Forninho/Monte Maneta).

Tiago Duarte (Clube Bicross de Portimão) impôs-se na geral de cruisers, numa apertada luta com Paulo Domingues, com os dois ciclistas a terminarem a Taça separados por apenas um ponto.

O equilíbrio também foi a nota dominante em cadetes. Yuri Capetini (Club Bicross de Portimão) levou a melhor nas contas finais do troféu, mas ficou com o colega de equipa André Duarte a “morder-lhe os calcanhares”, com menos três pontos.

A Taça de Portugal coletiva vai também enriquecer as vitrinas do Clube Bicross de Portimão.

Comentários

pub