Quem venceu o concurso de fotografia “Lugares de Memória em Tavira”?

Nélia da Cruz Martins venceu o concurso de fotografia “Lugares de Memória em Tavira” com uma imagem captada no Sítio […]

Nélia da Cruz Martins venceu o concurso de fotografia “Lugares de Memória em Tavira” com uma imagem captada no Sítio das Casas Novas, na zona serrana da freguesia de Tavira.

O segundo prémio foi atribuído a Lourenço Pereira pela fotografia “Vista Parcial de Tavira I”. O terceiro prémio coube a “Gaivotas no Gilão”, de Carlos Manuel Fernandes Lopes.

Foram, ainda, atribuídas menções honrosas a João Manuel Revés Colaço “As Âncoras do Barril” e a Luís Severo “Tavira a Verde e Branco”.

A iniciativa surgiu no âmbito da comemoração local do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios (18 de abril) e visou despertar o interesse pelos monumentos, sítios e lugares de memória concelhios, bem como angariar e renovar as imagens alusivas à diversidade e riqueza do património tavirense.

28 imagens foram avaliadas segundo critérios de originalidade, relação com o tema e qualidade fotográfica, tendo o júri do concurso sido constituído pelo diretor e técnicos do Museu Municipal de Tavira.

As fotografias participantes foram publicadas no

Comentários

pub