Passeio noturno pelo património islâmico de Alvor marcado para 6 de junho

Está marcado para o próximo dia 6 de junho um passeio noturno guiado pelo rico património islâmico da vila de […]

Está marcado para o próximo dia 6 de junho um passeio noturno guiado pelo rico património islâmico da vila de Alvor, onde figuram construções com cerca de mil anos.

O ponto de concentração para esta viagem pela história está marcado para as 21h00 junto ao Morabito de S. Pedro, perto do cemitério de Alvor, a partir de onde os participantes visitarão os locais da vila mais emblematicamente relacionados com o legado islâmico que sobreviveu até à atualidade.

Assim, serão visitados o Morabito de São Pedro, o Morabito anexo à Igreja Matriz de Alvor e este edifício religioso, o Museu Etnográfico, o Castelo e a arquitetura civil, que ainda apresenta alguns traços de influência islâmica.

As inscrições para esta iniciativa gratuita são limitadas e devem ser feitas previamente até 4 de junho, através dos seguintes contactos: Casa Manuel Teixeira Gomes – email [email protected] – telefone 282 480 492 – telemóvel: 927 246 318.

Os próximos passeio noturnos culturais estão já agendados para 4 de julho e 1 de agosto em Portimão,  e para 5 de setembro através da vila de Alvor, propondo uma viagem pelas principais paisagens urbanas das duas localidades.

Comentários

pub