Olhanense diz adeus à I Liga

O Olhanense vai ser despromovido à Liga 2 depois de ter perdido este sábado, por 3 bolas a 1, em […]

O Olhanense vai ser despromovido à Liga 2 depois de ter perdido este sábado, por 3 bolas a 1, em Setúbal, com o Vitória local. Aos algarvios teria bastado um empate, já que o Paços de Ferreira também perdeu, resultado que não conseguiram, ainda assim, garantir. Em igualdade de pontos com a equipa do Norte, conta o confronto direto, favorável ao Paços.

A vitória, em casa, sobre o FC Porto, no passado fim-de-semana, tinha feito renascer as esperanças dos adeptos rubro-negros. Numa sempre difícil deslocação a Setúbal, os algarvios tinham de, pelo menos, garantir um empate e esperar fazer melhor que o Paços.

Um plano que começou logo a correr mal. No primeiro minuto de jogo, o Vitória marcou, por Zequinha. O Olhanense procurou a sua sorte e conseguiu o empate pouco depois, aos 13 minutos, por Dionisi.

Ao intervalo, as duas equipas estavam empatadas em número de golos, mas o Olhanense estava em desvantagem, ao nível de jogadores em campo, em virtude da expulsão de Kroldrup, aos 34 minutos, por acumulação de amarelos.

O Vitória entrou melhor na segunda metade e criou diversas oportunidades de golo. O Olhanense defendia como podia e tentava a sorte em contra-ataque.

Aos 67 minutos, num lance de bola parada, Frederico Venâncio voltou a colocar os da casa em vantagem. O Olhanense arriscou tudo no ataque e acabou por sofrer o terceiro golo, aos 89 minutos, marcado por Rafael Martins.

Acaba assim um percurso do Olhanense na I Liga que durou 5 épocas seguidas. Em 2014/15, o Algarve volta a não ter representantes no principal escalão do futebol português, mas terá 3 equipas na Liga 2. E, aqui, há um elemento que aumenta o interesse, já que os eternos rivais de Faro e Olhão vão militar na mesma divisão, muitos anos depois.

Comentários

pub