Leitores do jornal britânico «The Guardian» elegem praias de Albufeira

As praias de Albufeira voltam a ser reconhecidas pela imprensa internacional. Desta vez foram os leitores do jornal The Guardian […]

As praias de Albufeira voltam a ser reconhecidas pela imprensa internacional. Desta vez foram os leitores do jornal The Guardian a tecerem elogios à qualidade das zonas balneares do concelho. As praias do Castelo e da Oura integraram a lista das Melhores Praias de Portugal, divulgada na versão online da publicação inglesa.

“As Melhores Praias de Portugal: dicas de viagem dos leitores” é o título do artigo publicado pelo jornal
britânico The Guardian que, no passado dia 10 de maio, divulgou uma lista de praias portuguesas
recomendadas pelos seus leitores.

As praias de Albufeira voltam a estar em destaque, integrando o TOP 10 das zonas balneares recomendadas pelos turistas do Reino Unido. Desta vez, o destaque vai para a praia do Castelo, descrita pelos leitores como “uma praia escondida entre as impressionantes falésias algarvias, apenas frequentada pelos moradores e turistas mais aventureiros”.

A praia da Oura também mereceu o elogio dos visitantes britânicos, que a consideram “perfeita” por possuir “areias macias e douradas com vista para belas ondas azuis”.

The Guardian é um jornal britânico fundado em 1821, com uma média diária de mais de 280 mil cópias. Na sua versão online é o segundo jornal de língua inglesa mais lido do mundo, logo após o New York Times.

Ambas as praias foram distinguidas esta época balnear com bandeira azul, contribuindo para que Albufeira atingisse um máximo histórico nesta certificação ambiental, com um total de 24 galardões.

Comentários

pub