Lagoa recebeu etapa das Olimpíadas Seniores no Estádio Municipal da Belavista

A etapa de Lagoa das VIII Olimpíadas Seniores decorreu no dia 30 de abril, durante toda a manhã, no Estádio […]

A etapa de Lagoa das VIII Olimpíadas Seniores decorreu no dia 30 de abril, durante toda a manhã, no Estádio Municipal da Belavista.

A atividade, que tem como objetivo fomentar a prática de atividade física e o convívio, contou com a presença de cerca de 150 participantes com mais de 55 anos, das classes de ginástica sénior dos municípios de Lagoa, Silves, Portimão e Lagos.

No concelho de Lagoa, as classes de ginástica sénior estão espalhados por todas as freguesias e fazem parte do programa municipal Viva+.

Apesar da temperatura elevada, os “atletas”  estiveram muito bem a fazer exercício físico de uma forma enérgica durante uma hora e meia.

A atividade foi constituída por várias estações, pontos de visita, que tentavam recrear o que se faz nas aulas durante todo o ano. A escolha dos exercícios recaiu numa coreografia de dança, um jogo tradicional, um circuito de coordenação e destreza e vários jogos de cooperação. Todos os exercícios foram elaborados tendo em conta a condição física dos participantes.

Os participantes foram recebidos com um discurso de boas vindas pelo vereador Luís Encarnação que, saudando os participantes, referiu: “podem crer que, para mim e para a Câmara Municipal, este tipo de atividades ao ar livre mostra quanto os nossos seniores estão aptos para agir e interagir nos saudáveis confrontos de lazer, sejam eles desportivos, sejam culturais ou de doação aos outros através de atos de solidariedade – que tenho de enaltecer e agradecer – participando nos eventos lúdicos que são colocados aos seu dispor. Nem poderia ser de outro modo. Obrigado por terem vindo e por participarem nas VIII Olimpíadas Seniores que são, afinal, um modo inequívoco de dizerem “presente” e mostrarem que estão aptos para continuarem a ser úteis à sociedade. Mostra a vossa energia e a força do vosso querer perante a sociedade. Não há vencedores nem vencidos mas, se houvesse, seria de menor importância. O que conta é a vossa energia”.

Comentários

pub