Faro ensina regras de trânsito aos munícipes mais novos

O Dia Mundial do Trânsito vai ser assinalado na segunda-feira, em Faro, através de uma iniciativa dirigida aos mais novos […]

O Dia Mundial do Trânsito vai ser assinalado na segunda-feira, em Faro, através de uma iniciativa dirigida aos mais novos e que pretende sensibilizar para as regras de Trânsito e para as boas práticas como peões ou como condutores de veículos sem motor. A sessão terá lugar no Pavilhão Desportivo Municipal da Penha, entre as 8h30 e as 17h30.

Este será o culminar de um trabalho que já havia sido lançado antes pelas entidades envolvidas no projeto, a Câmara de Faro, a GNR, a PSP e professores e alunos de escolas do concelho. Já foram realizadas algumas sessões teóricas «sobre as regras elementares de trânsito e boas práticas de segurança a adotar quando se circula a pé na via pública».

«Depois desta componente teórica terá então lugar a componente prática no Pavilhão Desportivo Municipal da Penha com as crianças a circularem num circuito rodoviário em carrinhos, tendo em atenção os sinais de trânsito colocados, as ultrapassagens ou os limites de velocidade», explicou a autarquia farense.

Para tornar esta sessão mais real não faltarão os verdadeiros Polícias e GNR para aconselhar e também multar quando as regras não forem cumpridas.
A iniciativa, que se realiza pela primeira vez, conta com o apoio da loja de Faro da Makro e da empresa de comercialização de frutas e legumes Bafrutal.

Comentários

pub