CTT tornam físicas as cartas digitais

Os CTT disponibilizam desde ontem, 12 de Maio, uma solução que permite transformar cartas escritas digitalmente em cartas físicas reais, […]

Os CTT disponibilizam desde ontem, 12 de Maio, uma solução que permite transformar cartas escritas digitalmente em cartas físicas reais, que são impressas, envelopadas e enviadas através da rede postal sem custos para o utilizador.

Esta solução é apresentada através de uma campanha que celebra a proximidade dos portugueses com os CTT, Marca de Confiança por dez vezes, e que servirá para agradecer essa mesma confiança de um modo que integre um elemento de utilidade para os clientes.

Os CTT admitem, de resto, que poderão vir a tornar esta solução num serviço permanente dos Correios, dependendo da receptividade que se sentir nos próximos dois meses.

A campanha que introduz esta solução recebeu o nome de “A Maior Rede de Obrigados” e estará disponível até final de Junho. E o seu objectivo é claro: agradecer aos portugueses a confiança que depositaram em nós incentivando-os a enviar um obrigado a quem mais gostam, por carta. Durante o período da campanha a utilização desta solução é grátis.

Para enviar uma carta basta aceder a www.obrigado.ctt.pt, via web ou via smartphones, escrever a sua mensagem de obrigado e preencher a morada. Os CTT tratam do resto.

Os CTT prevêem que sejam 50 mil destas cartas nesta fase de campanha, durante o qual a utilização da solução será gratuita e sem número limite de Obrigados.

Os CTT entendem que esta solução tecnológica – que faz a ponte entre os mundos físico e digital – poderá tornar-se num claro elemento de coesão entre os portugueses, recuperando um meio de comunicação (a carta pessoal) que, por já não fazer parte da vida quotidiana dos nossos amigos e familiares, tem uma valorização emocional que o correio electrónico não consegue obter.

De modo semelhante, esta solução pisca o olho aos mais jovens, que por serem já nativos das tecnologias digitais de comunicação precisam ainda de ser apresentados ao mundo das comunicações físicas.

Comentários

pub