Castro Marim vai acolher nova temporada dos «Serões de Acordeão»

A nova temporada dos «Serões de Acordeão», em Castro Marim, vai começar no dia 24 de maio, com um concerto […]

A nova temporada dos «Serões de Acordeão», em Castro Marim, vai começar no dia 24 de maio, com um concerto na Corte Pequena. Este será o primeiro de 16 espetáculos, protagonizados pelo grupo «Mato Bravo», que animarão as noites daquele concelho do Sotavento, até ao dia 22 de novembro.

Esta banda musical «propõe-se redescobrir a magia e o gosto dos antigos cantadores e tocadores que entusiasmaram sucessivas gerações, com ‘modinhas’ de outros tempos que, ainda hoje, continuam a despertar a atenção de novos e menos novos para um pé de dança», anunciou a Câmara de Castro Marim.

«Os Serões de Acordeão, destinados aos castromarinenses e turistas que nos visitam, pretendem preservar a cultura e o património do concelho, quebrando o isolamento das zonas do interior e igualmente conferir bem-estar e qualidade de vida às populações locais», acrescentou a autarquia.

O município salienta que os Serões de Acordeão e os bailes, em particular, «têm efeitos terapêuticos muito positivos ao nível osteomuscular, transmitindo conforto e bem-estar aos seus praticantes, e são também um ótimo antídoto no combate a estados depressivos».

Esta iniciativa conta com a organização da câmara municipal de Castro Marim e o apoio das juntas de freguesia e das associações locais.

 

Calendário dos Serões de Acordeão:
– Corte Pequena – 24 de Maio
– Odeleite – 31 de Maio
– Corte Gago – 14 de Junho
– Portela Alta de Baixo – 05 de Julho
– Alcarias Grandes – 12 de Julho
– Alcaria de Odeleite – 26 de Julho
– Almada D’Ouro – 09 de Agosto
– São Bartolomeu do Sul – 20 de Setembro
– Furnazinhas – 27 de Setembro
– Monte Francisco – 04 de Outubro
– Quebradas – 11 de Outubro
– Alta Mora – 18 de Outubro
– Junqueira – 25 de Outubro
– Vale do Pereiro – 08 de Novembro
– Funchosa de Cima – 15 de Novembro
– Rio Seco – 22 de Novembro.

Comentários

pub