Algarvia Celina Carpinteiro salta para o comando da Taça de Portugal

A campeã nacional de fundo Celina Carpinteiro (CC Ouriquense) assumiu hoje o comando da classificação geral da Taça de Portugal […]

A campeã nacional de fundo Celina Carpinteiro (CC Ouriquense) assumiu hoje o comando da classificação geral da Taça de Portugal Liberty Seguros, graças ao triunfo na terceira etapa da competição, realizada em Torres Vedras.

A corredora algarvia fez-se valer da sua boa ponta final para vencer, ao cabo dos 92,8 quilómetros, com um registo de 2h46m58s.

A anterior líder da Taça, a campeã nacional de contrarrelógio Daniela Reis (Acreditar/AC Malveira), foi a segunda classificada, a 1 segundo. Ilda Pereira, colega de equipa da vencedora, fechou o pódio, a 3 segundos.

Depois desta jornada, a luta pelo troféu está ao rubro na categoria de elite, com Celina Pereira a liderar com apenas um ponto de vantagem sobre Daniela Reis.

A corrida de juniores teve 69,6 quilómetros e foi ganha por Andreia Alves (Acreditar/AC Malveira) que demonstrou grande superioridade sobre as rivais, terminando a prova com menos 7m35s do que a segunda classificada, Ana Rita Inácio (Spirantt/Ginásio Spald/Casa do Preto). A vitória de hoje colocou Andreia Alves na frente da classificação geral.

As cadetes e as veteranas percorreram 58 quilómetros. A melhor das mais jovens foi Beatriz Lopes (CC Ouriquense), que, deste modo, reforçou a liderança entre as cadetes, com três triunfos em outras tantas provas já realizadas.

Natália Mendes impôs-se na corrida master e, também ela, é cada vez mais líder na respetiva categoria.

O CC Ouriquense foi a melhor equipa no despique torriense e continua na frente da geral coletiva.

Comentários

pub