Seleções de Setúbal, Porto e Lisboa foram as vencedoras da Festa do Basquetebol em Albufeira

As seleções regionais de Setúbal (Sub-14 Masculinos), Lisboa ((Sub-14 Femininos) e do Porto (Sub-16 Masculinos e Femininos) foram as grandes […]

As seleções regionais de Setúbal (Sub-14 Masculinos), Lisboa ((Sub-14 Femininos) e do Porto (Sub-16 Masculinos e Femininos) foram as grandes vencedoras de mais uma edição da Festa do Basquetebol Juvenil que, durante cinco dias, juntou em Albufeira mais de 900 jogadores e centenas de familiares e amigos. As seleções do Algarve classificaram-se em 8º (Sub-14) e 7º lugares (Sub-16).

A manhã de domingo, dia 13 de abril, ficou marcada pela disputa das Finais da Festa do Basquetebol nos diversos escalões, no Pavilhão Desportivo de Albufeira e da Escola Básica e Secundária de Albufeira, em Vale Pedras.

O prémio Fair-Play foi entregue a Leiria (Sub 14 Masculinos e Sub 16 Femininos), Viana do Castelo (Sub 14 Femininos), e Aveiro (Sub 16 Masculinos).

Este ano, a ação de Basket Solidário reverteu a favor da Santa Casa da Misericórdia de Albufeira, que recebeu o montante de 1.269 euros, em resultado da doação de 1 euro por parte de todos os participantes do evento.

Na visita realizada às instalações da Instituição, a provedora Patrícia Seromenho informou a comitiva, presidida pelo presidente da Autarquia albufeirense Carlos Silva e Sousa, e pelo vice-presidente da Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB), Vítor Ferreira, que a verba angariada será utilizada na aquisição de uma carrinha adaptada para transportar os utentes com mobilidade reduzida, permitindo-lhes participar em diversas atividades, entre as quais desportivas.

Durante a cerimónia de encerramento e de entrega de prémios da Festa do Basquetebol-Albufeira 2014, a organização manifestou o seu agrado pela iniciativa ter registado mais um sucesso, com atletas, dirigentes e restante comitiva visivelmente satisfeitos com o resultado.

“Quero reconhecer o trabalho efetuado pela Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB) em colaboração com a Associação de Basquetebol do Algarve (ABA) e também com os clubes da terra
que se associaram ao evento – Imortal Basket Clube e Clube de Basquete de Albufeira. Agradeço, ainda, aos técnicos da Autarquia e aos voluntários que asseguraram o funcionamento das mais diversas áreas, desde a alimentação, passando pelos transportes, limpeza dos pavilhões, entre outros apoios logísticos”, afirmou Carlos Silva e Sousa, dando a conhecer a disponibilidade do Município para voltar a acolher o evento em 2015.

Além do autarca de Albufeira, a cerimónia de encerramento contou com as intervenções de Mário Saldanha, presidente da FPB, Paulo Freitas, presidente da Assembleia Municipal de Albufeira, e Augusto Badanha, presidente do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ).

 

CLASSIFICAÇÃO

SUB-14

MASCULINOS
1.º Setúbal
2.º Aveiro
3.º Porto
4.º Madeira
5.º Lisboa
6.º Braga
7.º Vila Real
8.º Algarve
9.º Coimbra
10.º Santarém

FEMININOS
1.º Lisboa
2.º Porto
3.º Aveiro
4.º Coimbra
5.º Setúbal
6.º Viana do Castelo
7.º Santarém
8.º Algarve
9.º Açores
10.º Leiria

SUB-16

MASCULINOS
1.º Porto
2.º Lisboa
3.º Coimbra
4.º Setúbal
5.º Aveiro
6.º Braga
7.º Algarve
8.º Vila Real
9.º Santarém
10.º Viana do Castelo

FEMININOS
1.º Porto
2.º Lisboa
3.º Leiria
4.º Setúbal
5.º Madeira
6.º Aveiro
7.º Algarve
8.º Coimbra
9.º Braga
10.º Vila Real

Comentários

pub