Cinco nadadores do Algarve em Maiorca para tentar mínimos para os Europeus

Cinco nadadores algarvios integram a Seleção Nacional Absoluta de Natação, que vai participar, de quinta-feira a domingo, no Open de […]

Cinco nadadores algarvios integram a Seleção Nacional Absoluta de Natação, que vai participar, de quinta-feira a domingo, no Open de Espanha, que se realiza em Palma de Maiorca, com o objetivo de “obter mínimos para os Europeus”, agendados para Berlim (Alemanha) entre 18 e 24 de agosto.

Do Algarve, foram assim convocados Miguel Nascimento e Alexandre Agostinho, do Portinado, Nathan Theodoris, Cátia Martinheira e Carolina Lopes, do Louletano.

“Os objetivos da nossa presença passam pela avaliação dos nadadores com mínimos para os próximos campeonatos europeus absolutos, no final do segundo macrociclo desta época, e pela procura de obtenção de mínimos por parte dos restantes atletas selecionados”, afirma José Manuel Borges, diretor-técnico nacional (DTN) da Federação Portuguesa de Natação (FPN).
Miguel Nascimento e Alexandre Agostinho, do Portinado, Nathan Theodoris, Cátia Martinheira e Carolina Lopes, do Louletano, Florbela Machado, da Columbófila Cantanhedense, Angélica André e Tomás Silva, do Fluvial Portuense, Victoria Kaminskaya, do Pimpões, Mário Pereira, do CNAc, Alexis Santos, do Sporting, Carlos Almeida, do FC Porto, Pedro Oliveira, Artiom Poliakov e Diana Gomes, do Estrelas São João de Brito, Nuno Quintanilha, do Colégio Vasco da Gama, Luís Vaz, do Famalicão, e Ana Catarina Monteiro, do Clube Fluvial Vilacondense, são os nadadores convocados para a Seleção Nacional.
Já com passaporte para os Europeus estão Victoria Kaminskaya, Pedro Oliveira, Carlos Almeida, Diogo Carvalho, Alexis Santos e Nuno Quintanilha.
“O acesso a um leque de finais tão vasto quanto possível e posterior luta por classificações de pódio são também prioritários nesta competição”, frisa o responsável técnico, que não descarta “a possibilidade de obtenção de algum recorde nacional”.
O Open de Espanha conta com a participação de 366 nadadores (191 masculinos e 175 femininos) em representação de 115 clubes/seleções.

Comentários

pub