Campanha de prevenção de maus tratos a crianças e jovens chega a Tavira

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Tavira vai associar-se à campanha nacional de prevenção de maus […]

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Tavira vai associar-se à campanha nacional de prevenção de maus tratos na infância e  juventude «Laço Azul», ao longo do mês de abril. A campanha pretende consciencializar a comunidade para a importância desta problemática, alertar a família para o exercício de uma parentalidade positiva, assim como promover os direitos das crianças e dos jovens.

No âmbito da campanha, a CPCJ de Tavira irá distribuir simbolicamente pulseiras azuis acompanhadas por um folheto explicativo acerca da campanha Laço Azul (Blue Ribbon).

Esta ação iniciou-se, em 1989, na Virgínia (EUA), quando uma avó, Bonnie W. Finney, amarrou uma fita azul à antena do seu carro «para fazer com que as pessoas se questionassem». Os seus netos tinham sido vítimas de violência e ela queria que todos pensassem e ajudassem crianças. Optou por esta cor, visto estar associada às nódoas negras na pele.

Comentários

pub