Bandas saem da garagem para se mostrar no «Abril Bandas Mil»

O Concurso «Abril Bandas Mil» está de volta e vai dar nova oportunidade a bandas de garagem de todo o […]

O Concurso «Abril Bandas Mil» está de volta e vai dar nova oportunidade a bandas de garagem de todo o país de mostrar aquilo que valem. A 4ª edição do evento da MOJU – Associação Movimento Juvenil em Olhão, decorre de 24 a 26 de abril, na Sociedade Recreativa Progresso Olhanense, em Olhão.

As bandas amadoras que ambicionarem dar o salto já podem inscrever-se. Para isso, deverão entregar uma maquete que contenha 3 (três) temas originais e 1 (uma) versão, em registo digital (CD,DVD, ou com acesso na internet), não podendo o tempo de duração do registo exceder os 30 minutos.

Material que deverá ser enviado à MOJU, acompanhado pela ficha de inscrição, até ao dia 15 de abril, para o email [email protected] ou através do correio, para MOJU – Associação Movimento Juvenil em Olhão, Apartado 400 EC, 8701-913 Olhão. O regulamento do concurso pode ser consultado online.

Como é habitual, haverá duas eliminatórias (24 e 25 de abril) e uma final (26 de abril), que decorrerão na Sociedade Recreativa Progresso Olhanense, às 21 horas de cada um dos dias. A entrada é livre.

Na final, além dos vencedores de cada uma das eliminatórias, participará uma terceira banda, repescada pelo público. No evento decisivo, irá atuar uma banda de renome, que ainda irá ser anunciada pela organização.

As bandas vencedoras terão um prémio monetário (200 euros para o primeiro, 100 para o segundo», direito à gravação de uma demo em estúdio, um book fotográfico e a oportunidade de subir a outros palcos, como por exemplo o da Semana Académica da Universidade do Algarve, promovida pela Associação Académica da UAlg e da Semana da Juventude de Olhão.

A edição de 2014 do «Abril Bandas Mil», evento realizado pela MOJU a cada dois anos, está integrada nas comemorações do Dia do Associativismo Jovem, promovido pelo IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude, e nas comemorações dos 40 anos sobre o 25 de Abril, promovidas pelo Município de Olhão.

«Ao longo das edições anteriores a iniciativa atingiu alcance nacional através da participação de bandas de várias regiões do país e a edição de 2014 promete novidades no panorama musical», segundo a MOJU.

Comentários

pub