«Troféu de Rallysprint do Sul» nasce em Loulé no dia 26 de abril

O Algarve vai contar com um novo evento de desportos motorizados e a primeira prova realiza-se já a 26 de […]

O Algarve vai contar com um novo evento de desportos motorizados e a primeira prova realiza-se já a 26 de abril, em Loulé. O «Troféu de Rallysprint do Sul» assenta num formato «que permite aos adeptos dos ralis participar num evento compacto e económico, mas igualmente apelativo e competitivo, sem esquecer a aproximação ao público».

Esta nova competição resulta de uma união de esforços do Clube Automóvel do Algarve (Caal) e do Clube Automóvel do Sul (CAS) e é anunciada como a resposta algarvia às mudanças no «panorama nacional nos desportos motorizados», que obrigam a uma «adaptação aos tempos modernos». Ao todo, integra seis provas, a realizar até outubro de 2014, cuja organização será feita, à vez, pelos dois clubes organizadores.

A primeira prova deste circuito regional, organizada pelo Caal com o patrocínio de Solverde-Casinos do Algarve e o apoio da Câmara Municipal de Loulé, será disputada nas imediações do Estádio Algarve, na zona do Parque das Cidades.

«Totalmente disputada em pisos de asfalto, a prova é constituída por cinco especiais, totalizando 24 quilómetros, com o período de reconhecimentos na parte da manhã, e a parte competitiva com início às 14 horas. O rali é aberto a todo o tipo de viaturas com carácter desportivo com passaporte técnico FPAK e os participantes devem ter licença desportiva válida», descreve a organização, numa nota de imprensa.

Em Junho, o «Troféu de Rallysprint do Sul» volta à estrada, mas em Lagoa. O «Especial Sprint de Lagoa/Fatacil» está agendado para 29 de junho e é organizado pelo CAS. A 12 de julho há o «Rallysprint do Ameixial» (Caal), a 24 de agosto o «Especial Sprint de Estoi» (CAS), a 13 de setembro o «Rallysprint CAAL» e a 12 de outubro o «Especial CAS».

Comentários

pub