«Made in Algarve» debate Serviços na economia do Turismo

O quarto debate da iniciativa “Made in Algarve”, tendo como tema os Serviços na economia do Turismo, tem lugar quinta-feira, […]

O quarto debate da iniciativa “Made in Algarve”, tendo como tema os Serviços na economia do Turismo, tem lugar quinta-feira, 10 de Abril, a partir das 14h30, no auditório do NERA, no Loteamento Industrial de Loulé.

Os serviços como motor do desenvolvimento da economia regional, em particular no suporte e valorização da atividade turística, e sua ligação à estratégia de crescimento inteligente vão estar em debate, num momento em se conclui o programa operacional do quadro comunitário de apoio 2014 – 2020.

Desta vez, são convidados para a reflexão empresários e atores locais, numa iniciativa que conta com presença dos presidentes da CCDR Algarve David Santos, da Câmara Municipal de Loulé Vítor Aleixo, e do NERA Vítor Neto, e o administrador da SPAST – Grupo Elis, Leal Mendes. A moderação está a cargo da jornalista Susana Sousa, do Jornal do Baixo Guadiana.

Durante o evento, a Deloitte vai apresentar a sua visão de serviços de futuro com base nas “Plataformas de desenvolvimento de Centros de Serviços Partilhados”, que se pode revelar uma interessante opção estratégica para Portugal e para a Região.

Por outro lado a Elis, líder europeu na área da locação e manutenção de artigos têxteis e vestuário profissional, vem a Loulé focar a sua apresentação nos seus valores que passam pela busca constante da inovação e pelo reforço da sua posição em novos mercados.

O grupo Elis, através da Sociedade Portuguesa de Aluguer e Serviço de Têxteis (SPAST), investiu, em 2010, oito milhões de euros no novo centro industrial em Algoz. Para apoiar o financiamento, o grupo beneficiou do apoio do PO Algarve 21, os fundos comunitários do QREN.

A organização da iniciativa é da responsabilidade da CCDR Algarve, com o apoio do NERA. O programa e as inscrições para “Serviços no Horizonte 2014 – 2020” estão disponíveis em www.cccdr-alg.pt . A entrada nos debates é gratuita mas a inscrição é obrigatória.

Comentários

pub