Olhanense empata e sai da última posição da Liga Zon Sagres

O Olhanense empatou em casa com o Nacional a uma bola e saiu da última posição da Liga Zon Sagres. […]

O Olhanense empatou em casa com o Nacional a uma bola e saiu da última posição da Liga Zon Sagres. O Olhanense está agora a um ponto do Belenenses, que perdeu por uma bola a zero no Estádio do Dragão e ganhou a Lanterna Vermelha, quando faltam apenas seis jornadas para o fim do campeonato.

Num jogo difícil, contra o quinto classificado da I Liga, o Olhanense entrou bem e conseguiu conter o ímpeto do adversário. Um início de jogo que não agradou ao técnico dos madeirenses, que mexeu equipa aos 37 minutos, fazendo entrar Mário Rondón para o lugar de Claudemir.

Uma alteração que se mostrou pertinente, já que três minutos depois, aos 40, Rondón inaugurou o marcador no José Arcanjo. A reação do Olhanense também foi rápida e o empate foi restabelecido logo a seguir, aos 42 minutos. Dionisi converteu um penálti assinalado por uma falta que ele próprio sofreu, de Zanaidine.

Até final, não houve mais golos, com o Nacional a espevitar, principalmente no início da segunda parte e a fazer o guarda-redes Belec brilhar. O Olhanense optou por jogar mais em contra-ataque e podia também ter marcado.

Numa altura em que as contas começam a ser cada vez mais difíceis, o Olhanense sai do indesejado último lugar e é 15º. Chegar aos lugares mais acima é que se parece tornar cada vez mais dificil. O Paços de Ferreira parece ter dado, definitivamente, um pontapé na crise e voltou a vencer, desta vez o também “aflito” Arouca.

Ambas as equipas partilham agora os mesmos 22 pontos, no 13º e no 14º posto, logo acima dos  algarvios, que têm 18 pontos. Ambas têm vantagem no confronto direto com o Olhanense.

 

Comentários

pub