Líder da JS de Loulé pede construção de mais parques desportivos no concelho

A JS de Loulé e as associações de estudantes das escolas de Loulé e Quarteira querem que a autarquia construa […]

A JS de Loulé e as associações de estudantes das escolas de Loulé e Quarteira querem que a autarquia construa «parques de street workout» no concelho, que permitam a prática desportiva ao ar livre e vão fazer chegar à Câmara de Loulé, através do Conselho Municipal de Juventude, uma recomendação para a construção dos mesmos, anunciou o líder da JS de Loulé Hélder Semedo.

O Coordenador da JS Loulé reuniu na passada segunda-feira com jovens na freguesia de Almancil para apresentar este projeto e sublinhou «a precariedade a que estão sujeitos os jovens que pretendem praticar esta modalidade de desporto, visto que apenas Quarteira beneficia deste tipo de infraestruturas, estando a cidade de Loulé e a Vila de Almancil precárias nesta área».

«Nós queremos uma política municipal de desporto que tenha como principal orientação promover a generalização do acesso à prática desportiva e queremos fazê-lo com igualdade de oportunidades», ilustrou o jovem socialista.

Algo que acredita só ser possível «apostando no investimento em áreas públicas de lazer, como por exemplo no Parque Municipal de Loulé e no Jardim das Comunidades em Almancil».

Segundo o líder da JS e os dirigentes associativos juvenis-estudantis, a construção deste tipo de infraestruturas fica aquém dos 15 mil euros, portanto, não existem desculpas de não avançar com a construção de parques de Street Workout no concelho.

Hélder Semedo evoca a sua participação na organização de eventos desportivos no concelho, como o Triatlo Professor Carlos Gravata – Cidade de Quarteira, alegando que foi o período da sua vida em que viu «mais felicidade e potencialidade do desporto» no concelho de Loulé e que a aposta em grandes eventos desportivos não deve ser descurada.

Comentários

pub