Iniciativa «Bolsa de Terras» divulgada no interior de Loulé

A iniciativa «Bolsa de Terras», uma medida da Direção Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural, vai ser dada a conhecer […]

A iniciativa «Bolsa de Terras», uma medida da Direção Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural, vai ser dada a conhecer nas freguesias do interior do concelho de Loulé, dirigida «a proprietários que queiram ceder os seus terrenos através de arrendamento, venda ou outra forma de cedência, assim como para quem não tem terra e pretende aceder-lhe para cultivo ou para outros fins produtivos», a partir de amanhã, quinta-feira. A primeira sessão é no Ameixial, às 11 horas.

«Esta iniciativa é uma forma de facilitar o acesso à terra, designadamente quando a mesma não seja utilizada, através da identificação e promoção da sua oferta. Funciona através de um sistema informático e de uma rede de entidades de proximidade ao cidadão. É de acesso livre e gratuito para os utilizadores», revelou a Câmara de Loulé.

Nas apresentações que amanhã têm início, vai procurar-se explicar aos interessados o que é o projeto e como lhe aceder. A Associação In Loco é, na região do Algarve, uma das entidades locais responsáveis pelo apoio à adesão por parte dos e das utilizadoras.

Depois do Ameixial, o projeto será apresentado no Centro Brito de Carvalho, em Salir, a 9 de março, às 15 horas. No dia 20, haverá duas sessões, a primeira na Junta de Freguesia de S. Sebastião, às 10h30 e a segunda na Sociedade Recreativa de Boliqueime , às 20h30.

A 21 de março, há apresentações em Querença (Casa do Povo) e na Tôr (Junta de Freguesia), às 14h30 e 18 horas, respetivamente. A 27 de março, será a vez da Casa do Povo de Alte receber a iniciativa, às 19 horas e a 28 de março o ciclo de apresentações termina com uma sessão no Clube Sport Benafim, às 21 horas.

Ao todo, na região algarvia, a In Loco promove dezasseis sessões em outras tantas localidades do interior para apresentar a Bolsa de Terras.

 

 

Comentários

pub