GNR detém homem em Alte e apreende grande número de armas ilegais

A GNR deteve um homem por posse de grande número de armas ilegais e tráfico de droga na aldeia de […]

A GNR deteve um homem por posse de grande número de armas ilegais e tráfico de droga na aldeia de Alte, no interior do concelho de Loulé. O suspeito, de 61 anos, estava debaixo do olho do Núcleo de Investigação Criminal da GNR louletana há 3 meses.

Na operação, foram apreendidas muitas armas, nomeadamente «três caçadeiras, duas semi-automáticas e uma de canos sobrepostos, uma carabina, uma arma de ar comprimido, uma mira telescópica, um aerossol de defesa, várias dezenas de cartuchos e de munições de diversos calibres (algumas das quais de calibre de guerra), diversas armas brancas (onde se incluem espadas, sabres, faca tipo borboleta, faca de abertura automática e facas de sobrevivência), um kit de fabrico de cartuchos artesanal e ainda cerca de 120 gramas de pólvora, para além de um capacete militar».

Além deste autêntico “arsenal”, o homem tinha consigo «quatro doses individuais de liamba, para além de várias sementes de cânhamo», acrescentou o Comando Territorial de Faro da GNR, num comunicado.

Comentários

pub