35 mil pessoas divertiram-se na folia do Domingo Gordo em Loulé

A cidade de Loulé foi este domingo ponto de passagem obrigatória para todos os foliões do Sul do país e […]

A cidade de Loulé foi este domingo ponto de passagem obrigatória para todos os foliões do Sul do país e para os muitos turistas que se encontram de férias na região algarvia nesta altura do ano.

No segundo dia de festejos do Carnaval de Loulé 2014, 35 mil pessoas marcaram presença na Avenida José da Costa Mealha para assistir a um desfile onde o ritmo do samba trouxe o calor do Brasil a Loulé, pela banda “Bum de Batuque” que animou o corso.

Mas aquele é o Carnaval mais antigo de país tem também uma forte componente nacional e local, com figuras que, ano após ano, marcam o desfile. Nesse sentido, este ano a organização presta homenagem póstuma ao “Comandante Favas”, um homem que teve um importante papel na animação do desfile ao longo dos anos, através de um carro/barco tripulado pelos elementos da TUALLE – Tuna Universitária Afonsina de Loulé.

A participação das coletividades do concelho é também bem ilustrativa do envolvimento da comunidade louletana neste evento. Hoje, mais uma vez, os grupos de animação mostraram a razão pela qual o Carnaval é vivido em Loulé de uma forma muito especial.

A Fundação António Aleixo é um dos exemplos dessa entrega e, pelo segundo dia de desfile, trouxe uma coreografia bem conseguida, com trajes que dão nas vistas e sobretudo muita interação com o público.

Neste Domingo Gordo, mesmo com alguma nebulosidade e frio, os foliões saíram à rua. Com a melhoria das condições meteorológicas, prevê-se que esta terça-feira seja o dia mais concorrido em termos de adesão do público.

Mas já esta segunda-feira, pelas 21h00, o “Palácio” do Nera recebe mais uma Baile de Gala de Carnaval. O preço das entradas é de 12 euros.

O corso louletano volta na terça-feira, a partir das 15h00, à Avenida José da Costa Mealha. As entradas custam 2 euros.

 

 

Comentários

pub